Papa Francisco recebe grupo de bispos brasileiros

Religiosos do Rio Grande do Sul estão em visita ao Vaticano

Papa recebeu delegação de bispos do Rio Grande do Sul (foto: EPA)
15:12, 06 MaiSÃO PAULO ZGT

(ANSA) - O papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (5) um grupo de 23 bispos e arcebispos do Rio Grande do Sul que estão fazendo uma viagem ad Limina Apostolorum no Vaticano, informou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo publicação da instituição brasileira, houve uma "conversa intensa" de cerca de duas horas com o líder da Igreja Católica.

"Intensa porque marcada pelo espírito de proximidade, de fraternidade, de liberdade. Já no início da audiência, o Santo Padre nos propôs um diálogo aberto, franco, sem questões pré-fixadas. Éramos livres para trazer quaisquer questões que achássemos conveniente apresentar naquele momento de diálogo", disse o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, ao site da CNBB.

Ainda conforme o religioso, o Papa falou sobre a guerra da Ucrânia e "das tantas guerras que estão em curso" no mundo todo.

A visita de uma semana dos bispos brasileiros será encerrada nesta sexta-feira (6) e marca também a retomada desse tipo de encontro religioso do Pontífice com delegações de todo o mundo após uma interrupção provocada por conta da pandemia de Covid-19.

A CNBB informa que o grupo recebido faz parte da regional Sul 3 da instituição e que os membros das regionais do Centro-Oeste e Sul 2 já haviam sido recebidos pelo Pontífice. Já a partir de 12 de maio, terá início a visita dos bispos das regionais do Nordeste 1 e Nordeste 4. (ANSA).

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA