/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Ferrero relata avanços em metas de sustentabilidade

Grupo italiano divulgou novo relatório com ações ambientais

SÃO PAULO, 21 junho 2023, 17:21

Redação ANSA

ANSACheck

Grupo é dono das marcas Ferrero Rocher, Kinder, Nutella e Tic Tac - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - O grupo italiano Ferrero, dono das marcas Ferrero Rocher, Kinder, Nutella e Tic Tac, divulgou nesta quarta-feira (21) o progresso de suas ações no exercício de 2021/22 para alcançar metas de sustentabilidade.

Os avanços estão documentados no 14º Relatório de Sustentabilidade da companhia, que destaca ações conduzidas em quatro campos: proteção do meio ambiente, fornecimento sustentável de matérias-primas, promoção do consumo responsável e empoderamento de pessoas.

Segundo Giovanni Ferrero, presidente-executivo da empresa, o período foi "particularmente desafiador", com interrupção de cadeias de suprimentos, inflação e aumento dos custos de energia e matérias-primas.

"Mesmo diante desses desafios, a Ferrero não apenas conseguiu crescer, mas também assegurar forte progresso em várias de nossas metas de sustentabilidade - e, em alguns casos, superá-las", acrescentou.

Entre outras coisas, 92% da eletricidade consumida globalmente pelo grupo é proveniente de fontes renováveis, contra 84% do ano anterior, enquanto 100% do óleo de palma segregado tem certificado da organização Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável (RSPO), sendo que 99,95% é rastreável.

Além disso, o programa Ferrero Farming Values (FFV) ajudou a oferecer em 2021/22 treinamento individual sobre planejamento agrícola e empresarial para 32% dos produtores de cacau. Mais de 96% do volume de cacau usado pelo grupo é rastreável ao nível da fazenda, enquanto a rastreabilidade geral das avelãs é de 79,7%.

"Em cada um dos quatro pilares principais de nossa estrutura de sustentabilidade, o relatório mostra que fizemos um forte progresso em direção aos objetivos que estabelecemos", disse Lapo Civiletti, CEO do Grupo Ferrero.

"Apesar do ambiente econômico e geopolítico desafiador, o grupo aumentou os investimentos para continuar garantindo altos níveis de qualidade, frescor e segurança em todos os nossos produtos, enquanto reduzimos nosso impacto ambiental", ressaltou.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use