O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu as críticas do ator americano Mark Ruffalo, intérprete do "Hulk" e ativista ambiental, sobre os resultados da Cúpula da Amazônia realizada na semana passada em Belém, no Pará.
"Proteger a floresta é realmente um desafio imenso. A Cúpula da Amazônia reuniu países da região de forma inédita para isso", disse o governante nas redes sociais.
Segundo Lula, houve avanços reais "em uma trajetória para transformar a região com um modelo que combina desenvolvimento sustentável e preservação ambiental".
Na última quinta (10), Ruffalo havia criticado o documento final assinado pelos países da Organização do Tratado da Cooperação Amazônica (Otca), a chamada "Carta de Belém", por não incluir metas claras para a preservação da floresta.
"O senhor é um dos meus heróis, Lula, mas me parte o coração ver que a Declaração de Belém não tem metas concretas para proteger a floresta. É uma emergência climática, e nós não temos tempo a perder", escreveu o ator. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA