A maior árvore de Natal do mundo foi acesa na cidade de Gubbio, aos pés do Monte Ingino, no centro da Itália, em uma cerimônia na Piazza 40 Martiri para divulgar uma forte mensagem em prol da sustentabilidade ambiental na Úmbria.
Com uma base de 450 metros e uma altura de 750 metros, a árvore é formada por mais de 250 luzes verdes e outras 300 luzes multicoloridas. No topo, é possível ver uma estrela de cerca de mil metros quadrados de largura, com mais de 200 pontos de luz.
Nesta edição, a árvore de Natal ficará iluminada até 8 de janeiro de 2023 em Gubbio, uma cidade medieval na região da Úmbria, famosa por suas ruínas romanas e aqueduto histórico, a cerca de duas horas e meia de carro de Roma e Florença.
A surpreendente árvore foi inaugurada pela primeira vez em 1981 e, desde então, o recorde permanece inalterado. A mega estrutura é uma árvore de luzes coloridas espalhadas pelas encostas do Monte Ingino e com raízes que afundam nas paredes da pitoresca vila, enquanto a estrela é visível da Basílica de Sant'Ubaldo, padroeira de Gubbio.
A árvore é considerada um orgulho para os habitantes de Gubbio e um ponto de referência, já que pode ser vista a pelo menos 50 quilômetros de distância. Com isso, a Itália conquistou o recorde mundial da maior árvore de Natal do mundo, certificada pelo Guinness Book of Records.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA