A cantora italiana Laura Pausini completa 30 anos de carreira neste ano e iniciará as comemorações com uma apresentação inédita na piazza San Marco, em Veneza, no dia 30 de junho, e, posteriormente, na Plaza de España, em Sevilha, em 21 de julho.
"Nestes 30 anos, acho que fiz quase mil concertos e o ao vivo é a principal razão pela qual amo esta profissão", declarou Pausini, acrescentando que tem "orgulho, porque a música é um assunto sério".
Segundo a italiana, a carreira "começa de uma paixão e quando você tem a sorte e o talento de fazer disso o seu trabalho, é preciso muito estudo, disciplina, perseverança, vontade e sacrifício".
"Vale a pena. Aprendi esse trabalho no campo, viajando imediatamente, estudando para cantar em cinco idiomas, sem nunca desistir, mas em todo caso fazendo muitos sacrifícios. Sempre me orgulho disso", enfatizou.
Laura Pausini ganhou destaque no cenário musical em 1993, quando venceu o Festival de Sanremo com a canção "La Solitudine". Desde então, ela tornou-se a artista italiana mais premiada e ouvida no mundo, com 13 discos lançados, 75 milhões de cópias vendidas e dezenas de prêmios nacionais e internacionais, incluindo um Grammy Award, quatro Grammys Latinos, um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar.
"Percebi que em todos esses anos, porém, nunca havia cantado nem em Veneza nem em Sevilha e quero recomeçar daqui, voltando para a praça, porque minha primeira turnê foi nas praças italianas em 1993", lembrou Pausini ao anunciar as duas apresentações inéditas.
De acordo com ela, "cantar em meio mundo em italiano, canções escritas por italianos, com shows planejados por italianos, é uma emoção, sempre".
Os shows são anunciados cinco anos depois de Laura lançar seu último álbum inédito "Fatti Sentire", que lhe rendeu o último Grammy Latino, e cinco anos após sua última apresentação ao vivo (2018).
A pré-venda dos ingressos teve início nesta quinta-feira (26).Para obter mais informações, visite o site friendsandpartners.it.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA