O centro cultural Altinate San Gaetano, na cidade de Pádua, na Itália, fará uma exposição com obras da Coleção Gelman dos artistas Frida Kahlo e Diego Rivera.
Serão apresentados ao público, entre os dias 14 de fevereiro e 4 de junho, 32 itens dos mexicanos, sendo 23 de Kahlo e nove de Rivera, além de dezenas de fotografias e roupas.
A exposição, que já passou por Londres, Nova York e Melbourne, terá em Pádua a sua única etapa italiana. A parte mais importante das obras pertence à coleção de Jacques e Natasha Gelman, que por anos desenvolveram um relacionamento próximo com o casal.
Entre as fotografias selecionadas, estão retratos de Héctor Garcia, Manuel Álvarez Bravo, Giséle Freund e Martin Munkacsi.
Já as roupas multicoloridas marcam diversos momentos da vida, especialmente, de Kahlo.
A mostra é promovida pela Assessoria da Cultura da cidade de Pádua, com curadoria de Daniela Ferretti, e organizada pela Vergel Foundation, MondoMostre e Skira.
"Pádua representa um ponto importante da viagem dessa mostra, que ainda vai voltar para a Cidade do México de onde partiu. É uma oportunidade única na vida para relacionar-se com uma artista que tem uma categoria inigualável, não reconduzível à categoria tradicional. É verdadeiramente uma grande exposição", disse o assessor de Cultura local, Andrea Colasio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA