A Galleria dell'Accademia de Florença, na Itália, que abriga a famosa escultura "David", de Michelangelo, passará por um reforma externa e na área das bilheterias, informaram os administradores do prédio nesta segunda-feira (13).
As obras seguem após a finalização dos trabalhos internos realizados durante o ano passado e devem custar cerca de 500 mil euros. Também a parte de entrada no prédio será modificada para melhor atender os visitantes e os funcionários locais.
A intervenção prevê a restauração da fachada na via Ricasoli, que compreende a área da Academia de Belas Artes e o Conservatório Luigi Cherubini. Também será reorganizada a parte gráfica com a readequação das placas de orientação.
Além de anunciar as reformas, a Galleria dell'Accademia divulgou alguns dos destaques da programação deste ano, que incluem a primeira mostra monográfica na Europa dedicada à Pier Francesco Foschi (que começará em 27 de novembro), uma visita exclusiva para celebrar o aniversário de Michelangelo (em 6 de março), um dia de estudos pelos 500 anos da morte de Perugino e aberturas extraordinárias em várias ocasiões.
A diretora do museu, Cecilie Hollberg, ainda anunciou que está na fase final de compra mais uma pintura e uma escultura para a apresentação ao público "nos próximos meses". "O 2023, iniciado já com a reorganização da sala dos instrumentos de teclados, será um ano recheado de iniciativas com um programa que envolverá diversos públicos", acrescentou Hollberg.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA