Morreu neste domingo (26), aos 77 anos, o ator e diretor italiano Ivano Marescotti, informam membros da família.
Há alguns dias, ele havia sido internado em um hospital de Ravenna por conta de uma "piora das condições físicas ligadas a uma grave doença". A causa do falecimento não foi informada.
Marescotti deixa esposa, Erika, com quem havia se casado há cerca de um ano, e a filha Iliade, de um casamento anterior.
Em fevereiro de 2022, Marescotti informou publicamente que estava se aposentando dos trabalhos como ator para dedicar-se exclusivamente ao Teatro Academia Marescotti, também na cidade em que vivia, Ravenna.
Entre suas principais atuações, está o personagem doutor Randazzo, no longa "Johnny Stecchino" (1991), de Roberto Benigni, e ele também trabalhou com Leo de Berardinis, Mario Martone, Carlo Cecchi, Giampiero Solari, Giorgio Albertazzi e Marco Martinelli.
Estreou no cinema em 1989, com uma pequena participação no filme "The Belt", de Giuliana Gamba, e desde então este presente em mais de 50 obras. Seu último longa no cinema foi em "Criminali si diventa", de Alessandro Tarabelli e Luca Trovellesi Cesana, em 2021.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA