O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, anunciou nesta quinta-feira (13) que incluirá três novas datas no programa de entradas gratuitas em museus estatais no primeiro domingo de cada mês.
"Acrescentei aos domingos gratuitos outras três datas simbólicas: 25 de abril, 2 de junho e 4 de novembro", declarou ele em entrevista a Bruno Vespa no Cinque Minuti, da Rai1.
Ao comentar o aumento de visitantes registrado nos museus durante a Páscoa, Sangiuliano explicou que o governo italiano está "pensando em fazer os visitantes pagarem algo a mais" para permitir que os museus permaneçam abertos nos feriados.
"Pretendemos cobrar algo mais para poder dar aos funcionários aquele valor extra que recebemos. Dá para fazer? Estamos trabalhando nisso e depois alguns museus já estão trabalhando para ter autossuficiência econômica", afirmou ele.
Segundo o ministro italiano, "o público está aumentando porque as coisas bonitas se pagam e as pessoas estão dispostas a pagar por elas". "Tal como vai acontecer com o Pantheon onde, fizemos um acordo com a Cúria de Roma e parte da receita do bilhete, que será de 5 euros, irá para os pobres", concluiu.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA