Os Museus Vaticanos voltarão a ter as aberturas extraordinárias noturnas entre os dias 14 de abril e 28 de outubro, informou a Santa Sé nesta sexta-feira (14).
De hoje até o dia 5 de maio, em todas as sextas-feiras e sábados, o local ficará aberto até às 22h30 - com última entrada às 20h30. Já a partir do dia 6 de maio, mas apenas no sábado, os museus fecharão às 20h (última entrada às 18h). É obrigatório reservar o bilhete de forma on-line.
Segundo a instituição, as visitas noturnas "tornaram-se muito apreciadas pelos peregrinos e turistas que desejam uma experiência de visita mais relaxada, imersos na quietude da atmosfera noturna". Além disso, quem for nesses horários, poderá ainda participar de um happy hour, também sob reserva, no Pátio da Pinha.
Nas edições passadas, com base nos dados coletados, o público que foi aos museus nestes dias era composto de pessoas mais jovens e famílias.
Para este ano, também haverá um roteiro musical e com concertos, organizados em parceria com o Comitê Nacional Italiano de Música (Cidim), e que poderão ser admirados pelos visitantes - sendo já incluídos no valor do ingresso normal. Na abertura, se apresenta a Banda da Gendarmaria do Vaticano com a Banda Nacional da Guarda de Finanças da Itália.
"Não há nada mais surpreendente do que entrar na beleza das coleções vaticanas iluminadas pela lua, que aparece por detrás da cúpula da Basílica de São Pedro. E tudo isso será possível graças a essa iniciativa. As artes, em diálogos entre elas, a abertura das portas abertas do coração e dos olhos são para aqueles que estão em Roma e querem uma experiência única e inesquecível", destaca a diretora dos Museus Vaticanos, Barbara Jatta.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA