A cidade italiana de Florença, conhecida no mundo inteiro por suas belezas renascentistas, ganhou uma nova atração turística: um minicruzeiro elétrico de aproximadamente uma hora pelo Rio Arno.
O "Arnoboat" fez sua primeira navegação no último dia 6 de maio e ficará disponível até 30 de setembro, com oito passeios diários entre 10h30 e 21h30.
O tour inaugural contou com a presença da cônsul-geral dos Estados Unidos em Florença, Ragini Gupta, e de diversos representantes da sociedade civil.
Movido a dois motores elétricos e autossuficiente, o barco navega pelo centro histórico da cidade e passa sob a Ponte Vecchio, um dos cartões-postais da capital toscana com suas casas suspensas sobre o Arno.
Com ingressos por 25 euros (R$ 137), o passeio também oferece comentários em italiano e inglês sobre a história e as tradições florentinas.
"Esse projeto vem de longe, quando eu era estudante em Paris e vivi a grande tradição de navegação fluvial dos franceses. Sonhava em fazer um pequeno bateau mouche em Florença, minha cidade", disse Daniela Ghirelli, idealizadora do projeto ao lado de Gianni Margheriti. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA