A Prefeitura de Taormina, no sul da Itália, anunciou nesta sexta-feira (16) que está preparando um decreto para suspender grandes eventos no Teatro Antico, icônico templo da Grécia Antiga e o monumento mais importante da cidade, a partir de 1º de julho.
Segundo o prefeito do município, Cateno De Luca, as apresentações serão paralisadas devido à falta de financiamento regional.
"O governador da região (Sicília), Renato Schifani negou, de fato, as negociações que eu estava tendo com seu assessor de Cultura sobre os custos que sustentamos para garantir a ordem pública, o decoro e a limpeza", explicou.
"Sou forçado a emitir uma portaria para proibir grandes eventos no Teatro Antico a partir de 1º de julho, considerando que sou o responsável pela ordem pública, como sempre me lembram", acrescentou De Luca.
O antigo teatro grego apresenta aclamadas peças em todos os verões e reúne multidões. Além disso, sedia concertos, manifestações artísticas e costuma ser cenário de filmes, como "Poderosa Afrodite", clássico de Woody Allen.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA