Uma turista suíça de 17 anos foi denunciada nesta sexta-feira (14) após ser filmada enquanto gravava a letra inicial de seu nome em uma parede do Coliseu de Roma, um dos principais pontos turísticos da Itália.
A jovem arrisca pegar de dois a cinco anos de prisão e pelo menos 15 mil euros de multa por desfiguração e deterioração de bens culturais.
O ato de vandalismo foi gravado por um guia turístico italiano, que alertou a vigilância do parque arqueológico de quase 2 mil anos de história. Na sequência, os carabineiros locais foram acionados.
A garota, que está de férias com a família na capital, foi denunciada após ser levada ao quartel-general da Piazza Venezia e também responderá pelo crime de violação de regulamento da polícia urbana, que prevê a proibição de difamação, desenhar, gravar ou comprometer o patrimônio artístico, histórico e monumental da cidade.
O novo caso ocorre poucas semanas depois que um jovem turista de origem búlgara residente na Inglaterra gravou seu nome e o de sua namorada - "Ivan+Haley 23" - no Alfineatro Flaviano. O episódio também gerou revolta no país.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA