A atriz e modelo italiana Isabella Rossellini recebeu nesta sexta-feira (20) um prêmio pela sua carreira no festival de cinema de Roma.
Filha da atriz sueca Ingrid Bergman e do diretor italiano Roberto Rossellini, a artista de 71 anos é conhecida por seus trabalhos em "O Sol da Meia-Noite" (1985), de Taylor Hackford, e "Veludo Azul" (1986), de David Lynch.
"São todas fases da minha vida, comecei apaixonada por moda, queria ser figurinista, depois todos os encontros, mesmo os casuais, me levaram a ser muitas coisas, mas eu sei que sou a minha complexidade e nenhuma dessas coisas por si só é suficiente para me definir", disse Rossellini em entrevista à ANSA.
A atriz também revelou que ficou "honrada" e "emocionada" com o reconhecimento recebido na mostra de cinema da capital italiana, decidido pelo presidente do festival, Gian Luca Farinelli.
"Dedico este prêmio aos meus pais. Eles foram dois mitos que mudaram a história do cinema, mas é preciso saber que também foram duas pessoas maravilhosas e extraordinárias. Acredito que certas coisas que fiz na vida é devido a eles, de como eram um pai vanguardista e uma mãe corajosa e pouco convencional", afirmou a artista.
Rossellini recebeu a premiação das mãos do apresentador Renzo Arbore e da diretora Alice Rohrwacher.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA