Em alta durante 2023, a cantora e compositora norte-americana Taylor Swift foi eleita nesta quarta-feira (6) pela revista Time como a "Personalidade do Ano".
A artista foi selecionada pela Time em virtude dos recordes atingidos nas plataformas de streaming e a chance de sua atual turnê, The Eras Tour, liderar a lista de maior bilheteria global de todos os tempos.
"Escolher a pessoa do ano, alguém que represente as oito bilhões de pessoas do planeta, não é uma tarefa fácil, principalmente neste momento. Escolhemos a alegria, alguém que trouxe luz ao mundo em 2023", disse o editor da revista, Sam Jacó.
Essa foi a primeira vez na história que o veículo de comunicação elegeu uma personalidade do entretenimento como pessoa do ano.
Swift já marcou presença na prestigiada capa da Time na edição de 2017, quando apareceu ao lado de outras "Silence Breakers", que se manifestaram contra o escândalo de assédio sexual.
Ao todo, a norte-americana superou os presidentes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin, a boneca Barbie, os grevistas de Hollywood, o rei Charles III e entre outras personalidades.
No ano passado, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o "espírito" de Kiev conquistaram o cobiçado espaço após a invasão das forças russas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA