O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), brincou nesta terça-feira (19) sobre a inauguração no interior do estado de uma réplica da Fontana di Trevi, um dos monumentos mais famosos de Roma, projeto que repercutiu na Itália no primeiro semestre.
A obra foi entregue em maio passado, em Serra Negra, para homenagear a comunidade italiana e fomentar o turismo na cidade, um concorrido destino de montanha a 150 quilômetros da capital paulista.
Ao apresentar um balanço de seu primeiro ano de gestão no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio citou que o governo estadual promoveu mais de 100 obras em atrações turísticas em 2023.
"Até a Fontana di Trevi", brincou o governador, enquanto o telão mostrava uma imagem da réplica da fonte mais famosa da Itália.
Segundo Tarcísio, um secretário brincou que seria preciso "montar uma casa de câmbio" ao lado do monumento para os visitantes "jogarem euros" na água.
A réplica tem 11 metros de altura a partir do espelho d'água e 20,7 de largura, enquanto as estátuas que decoram o monumento foram feitas em silicone e gesso, com revestimento de fibra de vidro.
O investimento foi de pouco mais de R$ 1,3 milhão em recursos da própria prefeitura de Serra Negra e do governo estadual. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA