/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

TIM inova e aposta em experiência imersiva no Rock in Rio

TIM inova e aposta em experiência imersiva no Rock in Rio

Operadora terá karaokê 5G e brinquedo durante festival de música

SÃO PAULO, 05 de setembro de 2024, 18:05

Redação ANSA

ANSACheck
TIM aposta em experiência imersiva no Rock in Rio © ANSA/Foto Divulgação

TIM aposta em experiência imersiva no Rock in Rio © ANSA/Foto Divulgação

Em uma edição histórica do Rock in Rio, a TIM destacará sua liderança na tecnologia 5G com uma série de ativações imersivas e um estande repleto de novidades para celebrar os 40 anos do maior festival de música e entretenimento.
    A principal ativação da operadora será um karaokê 5G, iniciativa que contará com uma banda tocando música ao vivo no estande, enquanto que o público será a estrela. Para vivenciar a experiência, será preciso acessar uma das cabines disponíveis, colocar um fone, se olhar na tela e começar a cantar ao vivo.
    Na sequência, os participantes vão ser teletransportados para o palco por meio de um holograma conectado a tecnologia 5G, em tempo real. No total, serão três cabines, sendo duas telas dentro da Cidade do Rock e uma dentro da loja da TIM no Shopping New York City Center, no Rio de Janeiro. Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo nos telões do estande.
    O espaço tecnológico terá 450 metros quadrados divididos em três andares e em formato circular. O local terá vista para o Palco Mundo e receberá o público no primeiro andar para as ativações, incluindo uma com câmera 360º e distribuição de brindes.
    Além disso, em uma iniciativa inédita, a operadora patrocinará o brinquedo Mega Download, que oferece aos usuários um percurso de subida suave e descida em queda livre de uma altura de 30 metros.
    "Esta é a primeira vez que a gente tem um brinquedo icônico dentro do parque", afirmou a diretora de Comunicação e Marca, Camila Ribeiro, durante coletiva de imprensa.
    Neste ano, a operadora também apostará no reforço da rede e será a primeira nas Américas a usar a antena MetaDual da Huawei, que vai garantir 30% mais da cobertura e 50% mais capacidade de tráfego aos usuários.
    Além disso, utilizará múltiplas bandas de frequência para 5G (2,3/ 3,5/ 28GHz) e 4G (1.800/ 2.100/ 2.600 MHz) e soluções com inovadoras e com baixo impacto visual, integradas na cenografia do festival.
    As mudanças na infraestrutura tem como objetivo promover uma melhor experiência a todos os clientes da TIM. Desta forma, haverá uma equipe de técnicos para realizar a monitoração em tempo real e aplicar os ajustes necessários para o melhor desempenho da rede de forma presencial e remotamente.
    A edição 2024 do Rock in Rio será realizada nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use