"Queríamos estudar como a gentileza se move através das redes, criando ondas de mudança positiva", disse o especialista durante a abertura 11ª edição da Assembleia Mundial do Movimento da Gentileza, que vai até o próximo domingo (20).
O evento, que reúne especialistas de diversos países pelo mundo, visa discutir o uso da gentileza como uma ferramenta social, além de avaliar o impacto que essas ações possuem em escolas, administrações públicas e presídios.
"Na sua forma mais simples, a equação da gentileza explica como uma combinação de estado de prontidão, expressão e impacto se combinam em um ato bondoso que pode se espalhar através do efeito cascata para criar potencialmente uma gentileza infinita", disse Williams durante o evento "A gentileza vai mudar o mundo".
A equação mencionada pelo embaixador introduz novas perspectivas sobre como funciona a gentileza, principalmente o conceito de "splash", que é o benefício mútuo entre quem dá gentileza e o ambiente ao seu redor.
"A assembleia tem a tarefa de investigar a gentileza do ponto de vista científico. O compromisso de nós, delegados, é trazer diferentes pontos de vista que levem a nossa sociedade, através dos nossos estudos, a compreender que as ações são fundamentadas no que podemos definir como uma ética da gentileza", disse a especialista italiana Natalia Re, anfitriã do encontro.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA