O CEO da Lega Serie A, Luigi De Siervo, afirmou em um evento em São Paulo que o futebol italiano retornou ao topo do esporte mundial.
O dirigente declarou que o protagonismo do "calcio" não voltou apenas em função dos resultados dos clubes do país em campo, mas também pelo trabalho exercido fora dos gramados.
"O futebol italiano finalmente voltou ao topo do esporte mundial não apenas pelos resultados de seus clubes, mas como um produto de entretenimento global. Nos últimos quatro anos, aprimoramos a Série A em algo mais atraente", comentou De Siervo durante o Sports Summit, um dos principais eventos da indústria esportiva da América Latina.
O italiano celebrou o sucesso das equipes do país na atual temporada, principalmente na Champions League. De Siervo também destacou a variedade de campeões da Série A nas últimas quatro edições do torneio.
"Não há outro país em que quatro clubes diferentes tenham conquistado o título da liga em quatro anos. Isso gerou um aumento progressivo de competitividade e consequentemente de interesse público para toda a Série A", comentou o CEO da entidade que rege a principal divisão do futebol da Itália.
De Siervo é um dos mais de 150 palestrantes que estão participando do Sports Summit, no Pavilhão Pacaembu. O evento também terá a presença do presidente da LaLiga, Javier Tebas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA