(ANSA) - O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, abriu mão da disputa pelo título da Série A, que tem a Inter de Milão na liderança com 15 pontos de vantagem sobre a Velha Senhora, faltando 11 rodadas para o fim.
"Lutamos, mas neste mês deixamos o Scudetto", afirmou o comandante da Juve, que soma apenas uma vitória nas últimas seis partidas pelo Campeonato Italiano, enquanto o time nerazzurro acumula nove triunfos seguidos.
"De qualquer forma, essa Juve tem um futuro importante, há muitos jovens que só precisam crescer", acrescentou Allegri em coletiva de imprensa neste sábado (9), em referência a jogadores como Iling, Miretti e Yildiz.
Segundo o treinador, apesar da distância para a Inter na Série A, os objetivos da Juventus para a temporada "foram momentaneamente alcançados": "A meta era chegar em março na melhor das condições, estamos na luta pelos primeiros quatro lugares e na semifinal da Copa da Itália".
A Velha Senhora, que recebe a Atalanta neste domingo (10), tem 57 pontos e ocupa a vice-liderança da Série A, enquanto a Inter está com 72, e o Milan, terceiro colocado, tem 56. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA