O atacante Kylian Mbappé, que fraturou o nariz durante a partida contra a Áustria, usará uma máscara nas próximas partidas da Eurocopa, mas é quase certo que perderá o confronto contra a Holanda.
O jogador do Real Madrid realizou alguns exames em Dusseldorf, na Alemanha, que descartaram a necessidade de uma cirurgia imediata.
"O atacante retornou aos treinos e fará o tratamento necessário nos próximos dias, sem passar por cirurgia imediata.
Será confeccionada uma máscara para permitir que o camisa 10 avalie a retomada das competições após um período dedicado ao tratamento", informou a Federação Francesa de Futebol (FFF).
Apesar do imprevisto, a estrela da bicampeã mundial levou com bom humor o uso da máscara, tanto que perguntou nas redes sociais se os seus seguidores têm sugestões de design. A proteção facial deverá ser uma similar à de Victor Osimhen, do Napoli.
Mbappé machucou o nariz ao bater violentamente no ombro do zagueiro Kevin Danso enquanto tentava cabecear a bola. O jogador do Lens, da França, pediu desculpas ao atleta.
"Lamento que Kylian Mbappé se tenha lesionado durante o nosso duelo. Desejo-lhe uma boa recuperação e espero que possa encontrar o seu lugar em campo novamente em breve", escreveu o defensor, que não machucou o craque intencionalmente.
Apesar de ter saído de campo com o nariz quebrado, Mbappé pelo menos conseguiu celebrar a vitória da França por 1 a 0 sobre a Áustria na estreia da Eurocopa.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA