Mesmo jogando fora de casa, a Internazionale dominou o Empoli e saiu da Toscana com um importante triunfo por 3 a 0, que reduziu a distância do Napoli na liderança da Série A da Itália.
Os azzurri, que tiveram um início de campeonato muito positivo, não seguraram a pressão dos interistas, principalmente depois de ter o zagueiro Saba Goglichidze expulso ainda no primeiro tempo.
A porteira empolese abriu na etapa final, quando Lautaro Martínez e Davide Frattesi, que balançou as redes duas vezes, passaram pela fortaleza construída pelos mandantes na frente de seu gol.
Com o triunfo, a vice-líder Internazionale chegou aos 21 pontos e diminuiu para quatro a vantagem do Napoli, que está na ponta da tabela e derrotou ontem (29) o Milan no San Siro. O Empoli, por sua vez, não sabe o que é vencer há cinco rodadas e caiu para 11º, com 11 pontos.
Na outra partida que começou no mesmo horário, o Venezia, que luta para sair da zona do rebaixamento, batalhou até o fim e conseguiu uma heroica virada em cima da Udinese.
Os bianconeri abriram dois gols de vantagem com Sandi Lovric e Iker Bravo, mas os lagunarI buscaram a vitória após os dois gols de pênalti de Joel Pohjanpalo e outro de Hans Nicolussi Caviglia.
O Venezia alcançou os mesmos oito pontos de Monza, Parma, Lecce e Genoa e subiu para 18º, empurrando os adversários giallorossi e rossoblù para baixo na tabela. A Udinese ocupa a sétima colocação, com 16 pontos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA