A Lazio, que vinha de cinco vitórias consecutivas na Série A da Itália, foi derrotada por 3 a 1 neste domingo (1º) pelo Parma na 14ª rodada do campeonato.
A equipe da capital abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo, mas o tento de Nicolò Rovella foi invalidado pelo VAR em razão de uma falta na origem da jogada.
Pouco tempo depois, o Parma, que não teve nada a ver com isso, inaugurou o marcador com Dennis Man. Na ocasião, o romeno aproveitou um erro de Rovella, que havia acabado de ter seu tento retirado.
Na etapa final, o gialloblù deu maior tranquilidade ao ampliar o placar graças ao golaço de fora da área da promessa italiana Anas Haj Mohamed.
A Lazio viu uma luz no fim do túnel faltando 10 minutos para o fim, após Valentín Castellanos aproveitar uma lambança da defesa emiliana. Porém, nos acréscimos, um contra-ataque do Parma deixou Enrico Del Prato na cara do gol e ele não perdoou.
Os comandados de Marco Baroni estacionaram na quinta posição, com 28 pontos, enquanto o Parma subiu na classificação ao somar 15.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA