/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Pirelli completa 150 anos e diz acreditar no futuro do Brasil

Pirelli completa 150 anos e diz acreditar no futuro do Brasil

Empresa celebrou aniversário com evento em Milão

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2022, 15:23

Redação ANSA

ANSACheck

Evento pelos 150 anos da Pirelli, em Milão © ANSA/Divulgação

O CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, afirmou nesta sexta-feira (28) que a empresa continua acreditando no futuro do Brasil e que o país deve ter um ano de recuperação em 2022.

As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa pelo aniversário de 150 anos da Pirelli, companhia fundada em 28 de janeiro de 1872.

"O Brasil é um mercado importantíssimo para a Pirelli, assim como a América Latina.

É um país ao qual estamos ligados por mais de 80 anos de história. Acreditamos no futuro do país, que é jovem, tem vontade de futuro, e vamos continuar apostando no Brasil", disse o CEO.

Segundo Tronchetti Provera, já é possível enxergar uma "melhora" na situação econômica brasileira. "Acreditamos que será um ano de recuperação e estamos confiantes de que vamos ver o Brasil de volta economicamente", acrescentou.

Os 150 anos da Pirelli foram celebrados com um evento no Piccolo Teatro, em Milão, conduzido pela jornalista e apresentadora de TV Ilaria D'Amico e que mostrou a trajetória da marca ao longo de três séculos diferentes, destacando suas fábricas, as ligações com o esporte e a cultura e a busca por inovação.

"Hoje quisemos percorrer uma jornada através da história, mas com nossos olhares no futuro. Antecipar mudanças é o que a Pirelli tem feito por 150 anos, graças à solidez de sua cultura empresarial e à sua capacidade de ser protagonista do presente", afirmou Tronchetti Provera durante o evento.

A celebração foi precedida por uma contagem regressiva internacional iniciada no último dia 24, no Rio de Janeiro, e que também passou por Xangai, Nova York e Milão, sempre com o logotipo comemorativo revelado no lançamento do Calendário Pirelli de 2022, em novembro passado.

Festividades

A festa desta sexta marcou o início de uma programação de eventos pelos 150 anos da empresa italiana, envolvendo os 12 países onde ela tem presença industrial.

Os projetos também vão englobar os patrocínios esportivos da Pirelli, começando pela Fórmula 1, que volta às atividades em março, além de eventos culturais, compromissos institucionais e lançamentos de novos produtos.

Um dos principais projetos é a publicação do livro "Thinking Ahead. Pirelli: 150 Years of Industry, Innovation and Culture", programado para o segundo trimestre.

O volume será lançado em italiano e inglês e terá a contribuição de personalidades políticas e culturais, como a ministra da Universidade da Itália, Maria Cristina Messa, o celebrado escritor britânico Ian McEwan e o arquiteto italiano Renzo Piano.

A empresa foi fundada por Giovanni Battista Pirelli, que, com apenas 23 anos idade, apostou em algo novo para a época: borracha.

Em seu início, a Pirelli produzia isoladores para telégrafos e cabos que conectavam os pontos mais distantes da Itália, mas cresceu rapidamente e logo passou a fabricar também objetos de uso cotidiano, desde toucas de natação e capas de chuva até pneus para carroças e bicicletas.

Já o envolvimento com o esporte a motor data do início do século 20, quando a equipe Itala, equipada com pneus Pirelli, venceu o pioneiro rali Pequim-Paris de 1907. Hoje a marca está presente em mais de 350 categorias, incluindo a F1, cume do automobilismo. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Compartilhar

Ou use