O portal ANSA.it tornou-se o primeiro site de uma agência de notícias da Itália a ter um canal de divulgação de informações e pesquisas científicas em inglês. A área fica dentro da sessão Scienza & Tecnica e já está disponível "Recebemos com prazer e satisfação o nascimento da página ANSA Ciência em inglês.
Trata-se de uma oportunidade única e de grande relevância para a ciência italiana de informar, documentar e divulgar diretamente a própria atividade para o grande público internacional interessado na ciência. Isso é possível graças à autoridade da primeira agência italiana de notícias ", disse o Nobel de Física e vice-presidente da Academia Nacional dos Linces, Giorgio Parisi.
A decisão editorial foi para dar visibilidade à atividade científica da Itália, das tecnologias quânticas a biologia e ao Espaço, aos institutos de pesquisa e às empresas mais inovadoras em um momento de importantes mudanças ligadas aos recursos sem precedentes à disposição da ciência por conta do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR).
A página em inglês também é uma ocasião para falar do compromisso italiano sobre os grandes programas europeus, como o novo programa Horizon Europe, a constelação de satélites Galileo e a constelação da Copernicus para observação da Terra, até os grandes projetos nos quais a Itália procura ter um papel de destaque, como no novo telescópio que permitirá escutar as ondas gravitacionais do universo todo, o Telescópio de Einstein.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA