/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Empresário de Chiara Ferragni é investigado por fraude agravada

Empresário de Chiara Ferragni é investigado por fraude agravada

Ele teria envolvimento em escândalo sobre pandoro para caridade

MILÃO, 29 janeiro 2024, 13:47

Redação ANSA

ANSACheck

Fabio D 'Amato é empresário de Chiara Ferragni (Foto: Reprodução/Instagram) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - O Ministério Público de Milão também investiga Fabio D’Amato, empresário e colaborador próximo de Chiara Ferragni, por fraude agravada nos casos do pandoro, do ovo de Páscoa e da boneca para caridade promovidos pela mega influenciadora italiana.

A informação emergiu de uma decisão da procuradoria-geral da Corte de Cassação, que decidiu dar ao MP de Milão a competência para investigar o caso.

O processo se refere a uma denúncia apresentada pelo órgão antitruste de defesa do consumidor Codacons contra a campanha da linha "Pandoro Pink Christmas", associada à influenciadora no fim de 2022.

A peça publicitária fazia acreditar que os recursos arrecadados com a venda do bolo seriam repassados ao Hospital Regina Margherita, em Turim.

No entanto, o antitruste apurou que, na verdade, apenas uma doação de 50 mil euros foi feita pela Balocco meses antes da campanha.

Ferragni, uma das personalidades mais famosas da Itália, também foi multada em pouco mais de um milhão de euros por prática comercial desleal. A empresa produtora também foi multada e é investigada.

A apuração também inclui as campanhas beneficentes dos ovos de Páscoa da empresa Dolci Preziosi e da boneca Trudi.

No processo sobre a competência territorial, o MP de Milão afirmou que o “lucro” das supostas fraudes “consistiu no reforço midiático da imagem da influenciadora”, porque a empreendedora ganhou com “o crescente consenso obtivo veiculando uma representação de si associada ao empenho pessoal na caridade”.   
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use