/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Illycaffè relata aumento de custos com crise no Mar Vermelho

Illycaffè relata aumento de custos com crise no Mar Vermelho

CEO Cristina Scocchia revelou escalada de 30% à ANSA

TRIESTE, 28 fevereiro 2024, 15:05

Redação ANSA

ANSACheck

Illy registrou problemas com navegação no Mar Vermelho © ANSA/Divulgação

(ANSA) - A CEO da empresa italiana illycaffè, Cristina Scocchia, disse à ANSA nesta quarta-feira (28) que a companhia “teve um aumento de 30% nos custos logísticos como resultado do conflito no Oriente Médio e dos problemas de trânsito no Canal de Suez”.

“Tudo o que precisamos enviar para a China nos custa 50% a mais e o que enviamos para os Estados Unidos, mesmo que não passe pelo Canal de Suez, ainda nos custa 20% a mais porque é muito mais difícil encontrar contêineres e obter suprimentos para transferências marítimas. É hora de implementar uma grande resiliência”, disse.

A declaração foi dada à margem da inauguração da exposição “Amazônia” de Sebastião Salgado, em Trieste, da qual a empresa é patrocinadora.

"Estamos muito satisfeitos porque, nos últimos dois anos, vemos resultados muito positivos se concretizando. Em 2022 fechamos um ano recorde, em 2023 estamos satisfeitos porque estamos crescendo em faturamento, crescemos em lucro de dois dígitos apesar da complexidade macroeconômica e geopolítica”, celebrou.

“Os resultados serão anunciados após a reunião do conselho de administração no final do mês, mas ainda assim foi um ano de crescimento de dois dígitos", completou.

Scocchia também expressou satisfação com o mercado americano: "Eles continuam sendo nosso foco fundamental, queremos continuar crescendo na Itália, nosso mercado de origem e que representa um terço da empresa, mas os Estados Unidos são o segundo mercado, com cerca de 100 milhões de faturamento, e são o maior mercado de café do mundo”.

“Um mercado que adora o Made in Italy de alta qualidade como o da illycaffè, basicamente uma segunda casa, um segundo mercado doméstico. Queremos dobrá-lo ao longo do plano e estamos crescendo em dois dígitos há dois anos. Parece que as estratégias implementadas para conquistá-lo estão funcionando", concluiu.


   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use