(ANSA) - A cidade de Alicante, na Espanha, recebeu a largada da 14ª edição da Ocean Race, uma das mais famosas regatas do mundo, que passará pela primeira vez na Itália.
Nos próximos seis meses, oito cidades de vários continentes receberão a tradicional competição, entre elas a brasileira Itajaí, em Santa Catarina.
O município de Gênova sediará a última etapa da Ocean Race, que será entre os dias 15 de junho e 1º de julho, logo após a passagem dos competidores por Haia, na Holanda.
A edição de 2023 da famosa regata transoceânica celebra os 50 anos do nascimento da prova, em 1973, e é a primeira que terá as equipes enfrentando uma "maratona" no Oceano Antártico de 12,7 mil milhas.
Entre os italianos envolvidos na competição, que é dividida pelas classes VO65 e IMOCAs, estão a medalhista olímpica Francesca Clapcich, Alberto Riva e Cecilia Zorzi.
A expectativa da capital da região da Ligúria é que pelo menos 300 mil pessoas passem pela cidade italiana em virtude da competição.
"A aventura começou. Agora começa o desafio esportivo, e quando estes barcos chegarem a Génova será uma festa fantástica", celebrou o prefeito de Gênova, Marco Bucci.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA