Em duelo válido pela 24ª rodada da Série A da Itália, a Internazionale venceu nesta segunda-feira (10) a Fiorentina por 2 a 1 no San Siro, em Milão, e diminuiu sua diferença para o líder Napoli.
Em uma etapa inicial com os ânimos bem elevados, a Inter abriu o placar em um lance polêmico, pois após um escanteio marcado de forma equivocada, Marin Pongracic empurrou para a própria meta.
A resposta da Viola veio alguns minutos mais tarde. Em uma disputa de bola, a redonda tocou no braço de Matteo Darmian e o VAR assinalou penalidade para os toscanos, o que levantou muitas reclamações por parte dos interistas. Na cobrança, Rolando Mandragora não perdoou.
Na segunda etapa, a atual campeã italiana voltou a ficar na frente do placar em outra jogada aérea. O brasileiro Carlos Augusto alçou a bola dentro da área da Fiorentina e encontrou Marko Arnautovic, que subiu mais que a marcação e balançou as redes pela primeira vez na atual edição da Série A.
A Beneamata, atual segunda posicionada, se vingou da derrota por 3 a 0 sofrida para a Viola na última quinta-feira (6), em Florença, em um jogo atrasado pelo Campeonato Italiano. Além disso, a equipe de Simone Inzaghi chegou aos 54 pontos e diminuiu a sua diferença em relação ao líder Napoli para apenas um ponto.
A Fiorentina, por sua vez, estacionou nos 42 pontos e ocupa a sexta posição, sendo ameaçada por Milan e Bologna, que somam 38.
O próximo compromisso dos nerazzurri será no próximo domingo (16), contra a Juventus, enquanto os toscanos vão encarar o Como em casa no mesmo dia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA