Após sete temporadas na Juventus, o goleiro Wojciech Szczesny chegou a um acordo nesta quarta-feira (14) para rescindir seu contrato com o clube italiano.
O polonês, que perdeu sua titularidade em Turim para Michele Di Gregorio, atleta bancado pelo treinador ítalo-brasileiro Thiago Motta, está livre para assinar gratuitamente com qualquer outro clube.
Aos 34 anos, Szczesny se despede da Velha Senhora depois de 252 jogos e oito títulos, além de ter sido eleito o melhor goleiro da Série A da temporada 2019/20.
O vínculo do atleta ia até o fim de junho de 2025 e recebia 6,5 milhões de euros por temporada, sendo um dos salários mais altos do plantel bianconero.
O veterano foi descartado pela Juventus por não se enquadrar totalmente no estilo de jogo proposto por Motta, que prefere um goleiro que seja melhor em armar as ações ofensivas através do campo defensivo.
A chegada do ex-volante ítalo-brasileiro causou um terremoto no elenco juventino, tanto que Szczesny não foi a única vítima.
Além do polonês, o técnico já indicou que Federico Chiesa, Weston McKennie e Arkadiusz Milik não fazem mais parte dos planos do clube.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA