Após ser protagonista de uma temporada histórica no Bologna, que culminou em uma inesperada classificação para a Champions League, Thiago Motta iniciou nesta segunda-feira (8) em Turim, na Itália, sua aventura como treinador da Juventus.
O ítalo-brasileiro se apresentou no CT da Velha Senhora para o primeiro dia de trabalho e foi bem recebido pelos torcedores, esperançosos de que possa recolocar os bianconeri de volta aos trilhos após uma segunda passagem abaixo do esperado de Massimiliano Allegri.
O ex-volante da Azzurra conhecerá as instalações da Juve e participará de reuniões com os membros da comissão técnica para estabelecer as metas para a temporada.
Em seu primeiro contato com os fãs bianconeri, o ítalo-brasileiro acenou bastante para as câmeras, tirou fotos e assinou camisas.
Motta desembarcou em Turim sob muitas expectativas, pois a Juventus lutou intensamente no decorrer da temporada passada para convencê-lo a deixar o Bologna. O ex-atleta fechou um contrato válido por três anos.
Após liderar Genoa, Spezia e Bologna, Motta guiará pela primeira vez na carreira um clube de ponta, onde a pressão por vitórias e títulos é muito maior, tanto pela torcida quanto por torcedores e imprensa. Conhecido por ser obcecado por desafios, o comandante precisará saber lidar com todas essas questões em Turim.
Do lado piemontês, a chegada de Motta trouxe um suspiro de alívio e esperança de dias melhores para a Juventus, já em Bolonha, o ítalo-brasileiro deixou um gosto amargo na boca dos torcedores. Uma boa parte segue grata pelos feitos do técnico, apesar de sua decisão de ir embora, mas outra já o considera um vilão.
A estreia oficial de Motta como técnico da Juventus será diante do recém-promovido Como, enquanto o Bologna, que contratou Vincenzo Italiano, pegará a Udinese na primeira rodada da Série A.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA