Sem as presenças de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, a Itália divulgou neste sábado (7) a lista dos tenistas convocados para defender o país nos três primeiros jogos do grupo A da Copa Davis.
Filippo Volandri, treinador e capitão da Azzurra, chamou Matteo Berrettini, Matteo Arnaldi, Flavio Cobolli, Andrea Vavassori e Simone Bolelli.
Os atletas entrarão em quadra na próxima semana na Arena Unipol, em Bolonha, para enfrentar Brasil (11/9), Bélgica (13/9) e Holanda (15/3).
"As escolhas foram os resultados das reflexões e discussões dos últimos dias com toda a equipe. Temos o objetivo de passar de fase e ao mesmo tempo proteger a nossa saúde física e psicológica para nos mantermos competitivos até ao final da temporada", explicou Volandri.
Classificado para a decisão do US Open, Sinner se colocou à disposição da seleção italiana, mas só deverá ser convocado para próxima fase do torneio em razão do calendário cheio.
Musetti, por sua vez, expressou a necessidade de descansar nos próximos dias após ter sido eliminado da competição americana.
Do lado brasileiro, que participará pela primeira vez da fase final de grupos da Copa Davis, o capitão e ex-tenista Jaime Oncins chamou Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, João Fonseca, Rafael Matos e Marcelo Melo.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA