A Stellantis informou nesta quinta-feira (27) que pretende aumentar sua participação na joint venture com a GAC (Guangzhou Automobile Group), na China, de 50% para 75%.
"O anúncio é um elemento-chave do plano da Stellantis de estabelecer uma nova base para seus negócios na China. O GAC Group e a Stellantis concordaram em concluir de forma colaborativa as formalidades relevantes do acordo, que continua sujeito à aprovação do governo chinês", diz a nota divulgada no site da empresa.
O comunicado diz ainda que a Stellantis e o GAC Group "continuarão a cooperar para desenvolver o potencial comercial de sucesso da marca Jeep na China", acrescentando que esse é ainda "o primeiro passo fundamental para racionalizar as operações na China, como parte do plano estratégico da empresa que será anunciado em 1º de março".
A GAC-Stellantis é uma joint venture formada em março de 2010.
Porém, após o anúncio no site do grupo, a GAC publicou uma nota em seu site e para a Bolsa de Valores de Hong Kong que afirma "que, até o momento, as duas partes não atingiram um acordo formal sobre os ajustamentos acionários".
O comunicado destaca ainda que "soube pelo site da Stellantis" da intenção de aumentar sua participação na joint venture. "GAC Group lamenta muito que esse comunicado não tenha sido concordado conosco", finaliza.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA