A Ferrari anunciou nesta terça-feira (8) a suspensão da produção de carros de luxo para o mercado russo por conta dos ataques ordenados por Moscou contra a Ucrânia. A medida seguirá válida por período indeterminado.
"Continuamos a monitorar de perto a situação em respeito a todas as regras, regulamentos e sanções", informa em nota a empresa.
O anúncio veio pouco depois da Ferrari informar que doará 1 milhão de euros em solidariedade dos cidadãos ucranianos. Os fundos serão destinados via região da Emilia-Romagna que, em colaboração com a Cruz Vermelha e a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), usará o montante para projetos humanitários internacionais com foco na Ucrânia e no acolhimento de refugiados na Itália.
Parte da ajuda irá para a Associazione Chernobyl di Maranello, Fiorano, Formigine para auxiliar o acolhimento dos ucranianos que serão abrigados em áreas vizinhas à sede da empresa.
"A Ferrari está próxima da população ucraniana nesse terrível momento histórico. Enquanto esperamos um rápido retorno ao diálogo e uma solução pacífica, não podemos permanecer inertes perante o sofrimento dos civis atingidos. A eles, vão nossos pensamentos e a nossa solidariedade. Estamos prontos a fazer nossa pequena parte ao lado das instituições que levam alívio concreto ao drama humanitário", disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA