/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

'É preciso ter coragem de acelerar', diz nova CEO da illycaffè

'É preciso ter coragem de acelerar', diz nova CEO da illycaffè

Cristina Scocchia assumiu o cargo no fim do ano passado

TRIESTE, 30 maio 2022, 14:00

Redação ANSA

ANSACheck

A nova CEO da illycaffè, Cristina Scocchia - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

CEO da empresa italiana illycaffè desde o fim do ano passado, Cristina Scocchia apontou a resiliência e a coragem como qualidades essenciais para enfrentar o momento delicado que o mundo atravessa, com a pandemia retrocedendo e uma guerra na Ucrânia.

"Quando nos encontramos diante de uma subida, precisamos ter a coragem de acelerar. Já demonstramos ter resiliência, e agora é o momento da coragem. A subida deve ser encarada com garra e coragem", afirmou a executiva.

Navegando nas águas agitadas dos últimos meses, a nova CEO dedicou o início de sua trajetória no cargo a redefinir o plano industrial da illycaffè. "Vamos discutir sobre isso em breve, no mês que vem, com o conselho de administração. A ideia é estarmos prontos para um novo desafio, nos limites do possível", acrescentou.

Se as contas de 2021 apresentaram números tranquilizantes e com sinais de melhora (alta de 17,4% nas receitas e de 104,7% no lucro líquido em relação a 2020), o aumento do custo das matérias-primas gera preocupação. Segundo Scocchia, o custo de produção da illycaffè, que está em linha com o mercado, cresceu cerca de 15%. "Um aumento significativo", disse.

O encarecimento também afeta o setor de logística: um contêiner que antes custava 2,7 mil euros agora sai por 10 mil euros. "O último fator, que teve um peso preponderante para nós, é o café: custava US$ 110 por libra em novembro de 2020, dobrou para US$ 195 um ano depois e chegou a US$ 260 em fevereiro. O custo está caindo lentamente, mas segue na casa de US$ 200", salientou a CEO.

De acordo com Scocchia, é necessária uma "estratégia de contenção dos custos e das despesas discricionárias", mas também é preciso um "plano estratégico fundado na inovação para acelerar o crescimento com sustentabilidade". "Por fim, devemos ficar abertos à possibilidade de revisar preços se essas condições perdurarem", afirmou.

No entanto, Scocchia ressaltou que é preciso "manter a confiança" dentro de um contexto difícil. "A confiança cria postos de trabalho", disse. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use