Após anos de bastante resistência na Itália, a rede norte-americana Starbucks agora planeja uma expansão para 2023 que quase dobrará a quantidade de lojas disponíveis em território italiano.
A gigante norte-americana inaugurou sua 20ª loja na cidade de Verona, a primeira na região do Vêneto, e terá uma versão especial da bebida para a localidade, com grãos 100% arábica provenientes da agricultura sustentável.
O Starbucks chegou na Itália apenas em 2018, mas demorou para crescer. No início, a maior parte do público que frequentava as lojas era formada por turistas estrangeiros - muito por conta da longa tradição e da cultura do café no país europeu.
No entanto, agora, a marca sente que é o momento de expansão, especialmente, por conta da adesão do público mais jovem - que faz o frappuccino ser o produto mais vendido.
"Com essa abertura, chegamos a 20 cafeterias Starbucks na Itália. Ainda neste ano, temos a intenção de abrir ao menos outros dois pontos de venda, sendo o próximo em Bérgamo. Naturalmente, nosso plano de desenvolvimento na Itália não para aqui. Queremos ter ao menos 36 pontos de venda até o fim de 2023", disse o gerente-geral da marca na Itália, Vincenzo Catrambone, à revista "GdoWeek" na abertura do novo negócio.
Fundada em 1971, em Seattle, a rede Starbucks tem mais de 30 mil lojas em 80 mercados mundiais diferentes.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA