/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Após resistência inicial, Starbucks planeja expansão na Itália

Após resistência inicial, Starbucks planeja expansão na Itália

Rede inaugurou 20ª loja no país e quer chegar a 36 em 2023

SÃO PAULO, 24 outubro 2022, 15:30

Redação ANSA

ANSACheck

Rede inaugurou 20ª loja no país e quer chegar a 36 em 2023 © ANSA/EPA

Após anos de bastante resistência na Itália, a rede norte-americana Starbucks agora planeja uma expansão para 2023 que quase dobrará a quantidade de lojas disponíveis em território italiano.

A gigante norte-americana inaugurou sua 20ª loja na cidade de Verona, a primeira na região do Vêneto, e terá uma versão especial da bebida para a localidade, com grãos 100% arábica provenientes da agricultura sustentável.

O Starbucks chegou na Itália apenas em 2018, mas demorou para crescer. No início, a maior parte do público que frequentava as lojas era formada por turistas estrangeiros - muito por conta da longa tradição e da cultura do café no país europeu.

No entanto, agora, a marca sente que é o momento de expansão, especialmente, por conta da adesão do público mais jovem - que faz o frappuccino ser o produto mais vendido.

"Com essa abertura, chegamos a 20 cafeterias Starbucks na Itália. Ainda neste ano, temos a intenção de abrir ao menos outros dois pontos de venda, sendo o próximo em Bérgamo. Naturalmente, nosso plano de desenvolvimento na Itália não para aqui. Queremos ter ao menos 36 pontos de venda até o fim de 2023", disse o gerente-geral da marca na Itália, Vincenzo Catrambone, à revista "GdoWeek" na abertura do novo negócio.

Fundada em 1971, em Seattle, a rede Starbucks tem mais de 30 mil lojas em 80 mercados mundiais diferentes.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use