/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Ferrero prepara investimentos para seguir crescendo no Brasil

Ferrero prepara investimentos para seguir crescendo no Brasil

Empresa registrou expansão na casa dos dois dígitos

SÃO PAULO, 27 fevereiro 2023, 14:08

Redação ANSA

ANSACheck

Max de Simone, CEO da Ferrero para a América do Sul © ANSA/Divulgação/Leandro Martins

(ANSA) - Após um balanço "positivo" de 2022, a Ferrero, dona de marcas como Nutella, Kinder e Ferrero Rocher, prepara novos investimentos e lançamentos para continuar crescendo no Brasil e no restante da América do Sul.

Em entrevista à ANSA no 2º Fórum Ferrero Investe, realizado no restaurante Terraço Itália, em São Paulo, o CEO do grupo na América do Sul, Max de Simone, comemorou um ano "espetacular do ponto de vista de resultados econômicos e financeiros".

"É um balanço positivo porque a empresa continua crescendo não só no Brasil, como em toda a América do Sul, a uma taxa de dois dígitos. O ano fiscal da Ferrero acaba em agosto, e acabamos com crescimento acima de 30%", afirmou o executivo.

Segundo De Simone, o consumo fora de casa voltou a se equilibrar com o consumo doméstico após o fim das restrições contra a pandemia de Covid-19, o que abre caminho para manter a trajetória de expansão.

No primeiro semestre de 2023, a Ferrero lançará no Brasil o Kinder Tronky, produto resistente a altas temperaturas disponível apenas na China e em breve no Chile.

Além disso, está fazendo um teste de mercado do Kinder Creamy (flocos de arroz crocante com creme à base de leite e cacau) no Ceará e no Paraná, enquanto 17 estados do país já contam com a Hanuta, que combina dois waffers crocantes recheados com creme de cacau e pedacinhos de avelãs.

No campo dos investimentos, o grupo já aprovou 60 milhões de euros para a construção de uma segunda fábrica de transformação de avelãs no Chile, um dos principais produtores mundiais do fruto, e R$ 33 milhões para descarbonizar sua unidade em Poços de Caldas (MG) até 2025.

"O segredo está em como você concilia crescimento com sustentabilidade. A demanda cresce, e a gente está aqui para atender a uma demanda do consumidor. O desafio é como a gente faz mais com menos", conclui Fernando Careli, diretor de assuntos corporativos da Ferrero na América do Sul. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Ou use