/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Stellantis lidera mercado sul-americano pelo 2º ano seguido

Stellantis lidera mercado sul-americano pelo 2º ano seguido

Grupo também liderou vendas no Brasil, Argentina e Chile

SÃO PAULO, 10 janeiro 2023, 14:26

Redação ANSA

ANSACheck

Jeep Compass liderou categoria e está entre carros mais vendidos em 2022 © ANSA/Divulgação/Jeep

(ANSA) - A Stellantis liderou o mercado de vendas de automóveis e comerciais leves na América do Sul, bem como no Brasil e na Argentina, pelo segundo ano consecutivo, informou a empresa. Além disso, foi a mais vendida no Chile durante 2022.

Ao todo, foram mais de 843 mil veículos comercializados, com uma participação de mercado de 23,12%. Desse total, 646,7 mil foram vendidos no Brasil (market share 32,9%); 116,7 mil na Argentina (30,7%); 46,7 mil unidades emplacadas no Chile (10,9%) e 33,7 mil veículos nos demais mercados da América do Sul.

Por marcas, a Fiat liderou as vendas no Brasil pelo segundo ano seguido, com 430 mil carros vendidos (market share 21,9%), com a Strada sendo o carro mais vendido do país com 112.463 unidades. Além disso, teve dois modelos Mobi (72.760 emplacamentos) e Argo (64.022) entre os 10 mais vendidos em 2022.

Já a Jeep segue líder do segmento de SUVs pelo sétimo ano consecutivo. Foram 137.444 vendas, com 20% do segmento e 7% de market share entre todos os veículos vendidos no país. Os modelos Compass e Commander foram líderes em suas categorias e o Compass também ficou entre os dez mais vendidos do Brasil.

A Peugeot fechou 2022 vendendo 41.740 veículos, "um resultado 41% maior do que o registrado no ano anterior". "Os bons números garantem à marca uma participação de mercado de 2,1%, o melhor patamar dos últimos oito anos no mercado brasileiro. O destaque da marca foi o 208, com 29.901 unidades vendidas", informou a Stellantis.

A Citröen também teve um bom resultado na comparação entre 2022 e 2021, com um crescimento de 37% e 32 mil veículos emplacados. O destaque foi o Novo C3, com 10.835 comercializações.

A Ram apresentou seu terceiro ano seguido com "vendas recordes" e um crescimento de 83% na relação com 2021. Foram 5.056 emplacamentos, com o destaque para a Ram 3500.

Já na Argentina, o carro mais vendido do país foi o Fiat Cronos - que lidera o mercado há 30 meses consecutivos - com mais de 38 mil vendas. A Peugeot 208 ficou na segunda posição, com 25.649 unidades. Já a DS Automobiles teve a primeira e a segunda colocações do mercado premium com os modelos SUV DS7 Crossback e o DS 3 Crossback.

No Chile, a Stellantis teve uma participação de 10,9% nas vendas totais e a marca que mais se destacou foi a Peugeot, com 4,9% de market share. Além disso, a empresa teve a liderança de veículos comerciais leves.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use