(ANSA) - A carta de intenções assinada pelo governo da Itália e pela Lufthansa prevê a compra pelo grupo alemão de 20% a 40% da companhia aérea estatal ITA Airways.
No entanto, segundo fontes próximas às negociações, o objetivo final da Lufthansa é adquirir uma fatia de 40% na empresa italiana por um valor entre 250 milhões e 300 milhões de euros.
De acordo com as mesmas fontes, as tratativas "prosseguem muito bem", e as duas partes querem assinar o acordo preliminar "o quanto antes".
Dessa forma, o governo italiano manteria o controle acionário da ITA, mas o controle operacional ficaria a cargo da Lufthansa, que planeja transformar o Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, em um hub do grupo para a América Latina e a África.
"É uma vantagem estar uma hora e meia mais perto do sul do mundo em relação a outros hubs da rede", disse uma fonte que acompanha as tratativas.
O governo e a Lufthansa assinaram em 27 de janeiro um memorando para negociar com exclusividade sobre a ITA, companhia fundada em 2021 para substituir a Alitalia, extinta após sucessivas crises financeiras. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA