(ANSA) - A Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, vai lançar um selo de verificação para perfis mediante pagamento, ideia semelhante ao controverso modelo introduzido pelo bilionário Elon Musk no Twitter.
Por US$ 11,99 por mês (R$ 62 pela cotação atual), o selo "Meta Verified" permitirá, segundo o CEO Mark Zuckerberg, "autenticar a própria conta com um documento, ter um selo azul, obter proteção extra contra furtos de identidade e acesso direto ao suporte ao cliente".
De acordo com o executivo, o serviço estará disponível apenas para usuários com mais de 18 anos e vai estrear já nesta semana, começando por Austrália e Nova Zelândia.
"Esse novo recurso vai aumentar a autenticidade e a segurança em nossos serviços", diz um comunicado divulgado por Zuckerberg neste domingo (19). A Meta alega que não haverá mudanças para as contas no Facebook e no Instagram já verificadas.
A novidade chega em meio ao momento delicado vivido pelas empresas de tecnologia e internet, com recorrentes anúncios de demissões em massa para recolocar os lucros em uma trajetória ascendente.
A própria Meta anunciou em novembro passado a demissão de 11 mil funcionários, o que representa cerca de 13% de sua força de trabalho. (ANSA)
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