(ANSA) - Médicos do hospital Policlínico de Milão retiraram um tumor de 42 quilos de um dos ovários de uma mulher de 49 anos. A cirurgia durou quatro horas e foi considerada um sucesso.
Identificada apenas como Rachele, a mulher percebeu um ganho de peso anormal no início de 2022, mas ela relevou a situação.
Porém, quando passou dos 78 para os 120kg em um curtíssimo espaço de tempo, decidiu ir em um ginecologista e o real motivo foi revelado: um tumor que estava crescendo sem controle em um dos ovários.
No entanto, a primeira análise revelou que o caso não era operável, mas os profissionais da clínica Mangialli, dentro do hospital milanês, informaram que era possível fazer a cirurgia, mas que ela era "bastante complexa".
Segundo os médicos Fabio Amicarelli, Paola Colomba e Massimiliano Brambilla, a mulher recebeu alta e já está prosseguindo o tratamento em casa.
"Nós precisamos exportar o ovário direito e, por causa do crescimento descontrolado do tumor, também reconstruir as paredes abdominais, que se adaptaram a uma massa tão volumosa. O tumor e seus anexos pesavam 42kg, algo muito raro", disseram em nota.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA