/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Twitter muda logo e troca pássaro por 'X'

Twitter muda logo e troca pássaro por 'X'

Decisão de Elon Musk visa construir um 'superaplicativo'

SÃO FRANCISCO, 24 julho 2023, 10:19

Redação ANSA

ANSACheck

Twitter apresentou novo logo e mudará de nome (Foto: Reprodução/Twitter) - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - O proprietário do Twitter, Elon Musk, e a CEO da plataforma, Linda Yaccarino, revelaram nesta segunda-feira (24) o novo logo da rede social, um "X" branco sobre um fundo preto, que vai substituir o clássico passarinho azul.

Os comandantes da rede também querem que os "tweets" passem a ser chamados de "Xs", já que o antigo nome das publicações faz referência ao pio de um pássaro.

A mudança já havia sido sinalizada pelo bilionário no domingo (23). "Em breve diremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros", escreveu Musk na ocasião.

Ele também publicou uma foto do logo X projetado no prédio da sede do Twitter em São Francisco, nos Estados Unidos.

A adoção da nova identidade visual será gradual - hoje, o pássaro e o X aparecem simultaneamente. O nome da empresa também foi alterado para X Corp.

O objetivo de longo prazo de Elon Musk é transformar o X em um "superaplicativo", a exemplo de plataformas asiáticas como WeChat, PayTM e GoJek, que mesclam serviços como trocas de mensagens, rede social e sistema de pagamentos.

A decisão é mais uma de uma série de medidas controversas adotadas desde a compra da plataforma por Elon Musk.

No início do mês, por exemplo, ele anunciou um limite no número de tweets que poderiam ser lidos diariamente, sendo maior para os usuários assinantes do sistema pago de verificação Twitter Blue.

Apesar de o limite ter sido revertido, a polêmica parece ter contribuído para o crescimento da rede social concorrente Threads, da Meta, integrada com Facebook e Instagram, que teve mais de 100 milhões de cadastros nos primeiros cinco dias desde o lançamento.
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use