(ANSA) - A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, recebeu nesta quinta-feira (18), no Palazzo Chigi, sede do governo, o fundador da Microsoft, Bill Gates, como parte de uma série de reuniões para discutir a Inteligência Artificial (IA), um dos temas da atual presidência italiana do G7.
O encontro, que durou uma hora, também contou com a presença do padre Paolo Benanti, presidente da comissão IA para o Departamento de Informação e Publicação, além de membro italiano do Comitê de Inteligência Artificial das Nações Unidas.
Em declaração à imprensa, Benanti afirmou que Gates enfatizou a "importância de a IA estar nas mãos certas" e reforçou, enquanto tecnólogo, as grandes vantagens que podem advir da otimização de alguns processos".
Além disso, o fundador da Microsoft destacou os riscos da Inteligência Artificial, ressaltando que a necessidades de "abordagens diferentes" para a tecnologia, acrescentou o religioso.
O padre e também professor Gregoriano esclareceu que participou apenas de uma parte da reunião, a qual foram discutidos a IA e os desafios que ela coloca.
"Temos alguém que fez história neste setor e temos a primeira-ministra que hoje expressou uma série de coisas já ditas no pronunciamento na ONU e por ocasião de outros discursos", concluiu Benanti.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA