(ANSA) - A Autoridade Italiana de Concorrência e Garantia de Mercado (Agcom) sancionou a empresa Twitter International Unlimited Company, dona da rede social X (antigo Twitter), em 1,35 milhões de euros, por violações da proibição de publicidade de jogos de azar.
A multa, deliberada em reunião do último dia 6 de março, foi divulgada pela Agcom em uma nota.
O texto diz que a Agcom identificou nove violações, cada uma em uma conta, todas elas contando com o selo azul de verificação da plataforma, que divulgaram conteúdos de natureza publicitária de sites que envolvem atividades de jogos e apostas com prêmios em dinheiro.
A Agcom também verificou que apenas sete contas foram excluídas pela plataforma durante a investigação, e emitiu uma ordem de inibição ao acesso das outras duas.
Por fim, o órgão ordenou a exclusão de outros conteúdos semelhantes.
A decisão seguiu outras medidas semelhantes adotadas contra outras plataformas (multas de 750 mil e 450 mil euros ao YouTube, 2,25 milhões ao Google, 900 mil à Twitch, e 5,58 milhões e 750 mil à Meta).
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