(ANSA) - A banda italiana Maneskin será uma das convidadas especiais da edição de 2023 do Festival de Sanremo, anunciou o diretor artístico e apresentador Amadeus nesta sexta-feira (20).
O grupo, vencedor da competição em 2021 com a canção "Zitti e Buoni", estará no palco do Teatro Ariston no dia 9 de fevereiro. Fenômeno da música italiana, o Maneskin lançou seu quarto álbum de estúdio, o "Rush!" nesta sexta-feira.
O anúncio foi feito pelo italiano e três dos quatro integrantes da banda - Damiano, Victoria e Thomas - durante o jornal "TG1", da RAI. Ethan não participou porque estava se sentindo mal de saúde.
"Não vemos a hora de voltar a Sanremo. Esperávamos o convite e, para nós, é sempre uma honra", disse Damiano. Amadeus então respondeu que a banda "já está convidada para todos os anos porque Sanremo está fortemente ligada a eles e tem uma marcha a mais quando o Maneskin está no palco".
O grupo ainda foi perguntado sobre o evento realizado na quinta-feira (19) para lançar o novo álbum, que contou com um "casamento" no Palazzo Brancaccio, e Victoria destacou que "Roma tem o Maneskin em seu coração".
Sobre o lançamento, a baixista disse que "o disco está indo muito bem e dos fãs estão chegando comentários muito bonitos".
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA