(ANSA) - Uma estátua de mármore em tamanho real do herói grego Hércules foi descoberta nesta quinta-feira (26), no Parco Scott, área verde integrante do Parque Arqueológico de Appia Antica, em Roma.
''Hoje, depois de semanas de movimentos de aterros completamente desprovidos de achados arqueológicos, Parco Scott nos deu uma grande surpresa: uma estátua de mármore em tamanho real que, devido à presença da pele do leão cobrindo sua cabeça, nós podemos certamente identificar com um personagem vestido de Hércules", escreveu o parque em sua página oficial no Facebook.
De acordo com a publicação, a estátua foi encontrada na área do Parco Scott, entre o Cristoforo Colombo e a Via Appia Antica, onde há diversos meses são realizadas obras em um canteiro para uma recuperação do duto de esgoto.
A estrutura, que remonta ao século passado, desabou em vários pontos, provocando também a abertura de perigosos abismos no parque e deslizamentos do morro.
Para solucionar o problema, que provocou o fechamento prolongado de uma parte do espaço de lazer, foram iniciadas reformas que causaram movimentação de grande quantidade de terra. As obras vão tornar necessário, posteriormente, a realização de um restauro da colina e a plantação de novas árvores.
Os trabalhos de escavação, que atingiram uma altura não inferior a 20 metros abaixo do nível da superfície de caminhada, foram constantemente acompanhados por um arqueólogo, coordenado pelos funcionários do Parque Arqueológico Ápio Antigo. "Obrigado à arqueóloga Federica Acierno que acompanha as escavações'', concluiu o texto.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA