(ANSA) - As Gallerie degli Uffizi, em Florença, foram consideradas por um site norte-americano como o melhor museu italiano do mundo em 2023.
Além do importante reconhecimento do American Art Awards, o site também colocou os Uffizi entre os 20 melhores museus do planeta.
Entre os principais critérios dos especialistas, estão a notoriedade do local, a importância das exposições organizadas, os programas socioeducativos implementados, os artistas representados e o número de visitantes.
"Para nós, é o mais importante museu italiano, o mais visitado, o maior e o mais conhecido do mundo. Exibe uma coleção de obras inestimáveis, especialmente do período do Renascimento italiano", informou o World Art Awards.
Recentemente, o complexo das Gallerie degli Uffizi registrou o melhor mês de janeiro de sua história, com um total de 282.532 visitantes no período. Ao todo, o conjunto recebeu pouco mais de quatro milhões de visitantes em 2022.
O local é formado pela Gallerie degli Uffizi, principal museu de arte renascentista do mundo, pelo Palácio Pitti, antigo lar dos poderosos Medici, e pelos Jardins de Boboli.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA