(ANSA) - A extraordinária interpretação do astro da dança italiana Roberto Bolle na noite do último domingo (28), junto com a estrela russa Maria Khoreva, encantou o público do Teatro Colón, em Buenos Aires, no balé contemporâneo "Caravaggio".
O espetáculo com Bolle, um dos mais esperados do ciclo Divina Itália, que o prestigioso teatro argentino dedicou ao país europeu em colaboração com a Embaixada da Itália e o Instituto Italiano de Cultura, terá ainda mais sete apresentações até 6 de junho.
O espectáculo em dois atos, idealizado pelo coreógrafo italiano Mauro Bigonzetti, com música de Bruno Moretti e baseado em uma seleção de composições de Claudio Monteverdi, estreou em 2008, em uma produção criada para o Balé de Berlim.
Embora se inspire no pintor Caravaggio (1571-1610), o espetáculo, mais do que um relato biográfico, se concentra em como seu mundo interior teve uma evolução artística em um estilo pictórico, construindo imagens nas quais ele combina a expressão dos corpos e o movimento com o uso dramático da luz. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA