(ANSA) - A direção dos Museus do Vaticano anunciou nesta quinta-feira (19) que, a partir de 1º de janeiro de 2024, o preço do ingresso para acessar o local sofrerá um reajuste.
O custo do bilhete para uma visita completa passará de 17 para 20 euros, enquanto que o valor do ingresso de meia entrada - para as categorias que têm direito - não será alterado. Desta forma, o preço permanecerá oito euros.
"A necessidade de ajustar o preço dos bilhetes está estritamente ligada ao aumento generalizado das despesas. A nova tarifa permitirá garantir a gestão do complexo museológico e o cuidado do patrimônio artístico, histórico e cultural de forma mais eficaz e compatível com as necessidades atuais, como já está previsto na reorganização global das políticas de acolhimento dos Museus do Vaticano", explica o comunicado.
De acordo com a direção dos chamados "Museus do Papa", o objetivo continua sendo, como sempre, o de oferecer um serviço melhor, mais próximo das necessidades de visitantes, especialmente no que diz respeito aos fiéis que desejam se aproximar da experiência que só maior complexo de obras do cristianismo é capaz de oferecer".
O custo da taxa de reserva não obrigatória, já fixada em cinco euros, também será mantida.
Recentemente, o local já havia anunciado uma série de novidades para 2024, incluindo a ampliação de seu horário de funcionamento, na tentativa de adaptar-se ao crescente número de turistas e visitantes.
Além da alteração na programação e no sistema de compra de ingressos, o museu fortalecerá o combate à revenda e melhorará a climatização progressiva das salas de exposição.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA