(ANSA) - O ator, comediante e diretor italiano Roberto Benigni recebeu nesta segunda-feira (29) um título de doutor honoris causa em Belas Artes e Jurisprudência, concedido pela sede romana da Universidade de Notre Dame.
Benigni é conhecido pela versatilidade e já estrelou mais de 30 longas em sua carreira, dos quais o mais célebre é "A vida é bela", também dirigido por ele e que lhe rendeu o Oscar de melhor intérprete masculino e melhor filme estrangeiro.
Na produção, o italiano dá vida ao judeu Guido, que usa sua imaginação para proteger seu filho dos horrores de um campo de concentração nazista.
A diretora dos Museus do Vaticano, Barbara Jatta; e o monsenhor Brian Farrell, secretário do Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos, também foram laureados.
Jatta, à frente dos museus do Vaticano desde 2016, é responsável por uma imensa e inestimável coleção de obras de arte, incluindo o icônico teto da Capela Sistina.
Farrell, ordenado bispo pelo papa João Paulo II em 2003, é uma voz aberta na condenação do antissemitismo em prol do diálogo entre judeus, cristãos e muçulmanos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA